sexta-feira, 29 de maio de 2015

Muitos iniciados acreditam ser grandes bruxos e bruxas apenas porque estudam muitos livros e repetem feitiços ensinados. Isto porque ser um bruxo ou bruxa é muito simples, basta acreditar no paganismo e cultuar seus deuses. Ser da wicca ou não é uma questão de escolha, mas o simples fato de celebrar os Sabbats e Esbats, amar os Deuses e praticar a arte, já tornam os iniciados bruxos e bruxas.

Contudo, para avançar na bruxaria é preciso aprender a dominar a arte de fazer feitiços, tornar-se realmente um feiticeiro e quem sabe, com muito estudo e prática, dominar o alto grau da magia, fazendo grandes bençãos ou lançando maldições.

Magia é diferente de feitiço e bruxaria. Bruxaria está mais relacionado a fé e estilo de vida do que dons propriamente ditos. A bruxaria não possui uma definição única, mas podemos dizer que é o ato de adorar os deuses pagãos e celebrá-los.

Quanto aos feitiços, qualquer pessoa pode tentar fazer um feitiço e obter êxito, porque o desejo de realizá-lo e a fé de alcançar o que se deseja podem ser suficientes para tornar o feitiço efetivo. Os famosos milagres nada mais são do que feitiços, feitos por pessoas que se quer sabiam que estavam fazendo um feitiço.

Vejamos um exemplo simples do que acabo de afirmar: uma pessoa está muito doente e pede a um Deus de sua crença (seja ela qual for) que a ajude. Coloca sua fotografia diante da imagem deste Deus ou próximo a um livro sagrado para a sua religião, diz algumas palavras tocantes e profundas e acende uma vela.

Uma bruxa descobre que está doente e pede à Deusa Mãe que a cure. Coloca sua foto diante da imagem da Deusa, acende velas, incenso e coloca sobre a foto vários cristais. Em seguida, diz palavras tocantes e profundas para a Deusa, pedindo sua cura.

Em alguns dias, ambas as pessoas estão curadas! Então temos um milagre para algumas religiões e um feitiço para a bruxaria!

Diante deste exemplo podemos perceber que magia é algo completamente diferente de feitiço. Qualquer pessoa pode conseguir fazer um feitiço, mas somente grandes bruxos conseguem fazer magia.

Magia é manipular a natureza e obter resultados improváveis ou praticamente impossíveis para o pensamento racional. Quem domina este conhecimento raramente o transfere, porque cada bruxo ou bruxa deve aprender sozinho, com muita prática e meditação.

Vejamos outro exemplo para visualizar melhor o que acabei de explicar:
Uma pessoa comum (não bruxa) tem uma filha e passa a noite tendo pesadelos com ela. Acorda durante a madrugada e liga para a sua filha pedindo que esta tome cuidado durante o dia porque pressentiu algo muito ruim. Na manhã seguinte a filha sofre um terrível acidente e fica hospitalizada por vários dias.
Perceba que a pessoa nada pôde fazer por sua filha, apenas assistiu a desgraça acontecer.

Com uma bruxa a situação seria diferente. Digamos que uma bruxa tem uma filha e passa a noite tendo pesadelos com ela. Acorda durante a madrugada e pega o seu oráculo mais poderoso (pode ser o tarô, runas, espelho mágico, bola de cristal, etc.) e consulta o que acontecerá. Tendo a resposta do que está por vir, a bruxa inicia uma magia poderosa para mudar o destino. Senta-se diante do seu caldeirão com água e chama pelo nome da filha, invoca um espírito para aparecer no sonho da filha e apavorá-la, mostrando o que ocorrerá no dia seguinte. Invoca o elemental do ar para tirar seu fôlego durante o sono, para que ela acorde atordoada e com medo.
Na manhã seguinte, a filha muda seus planos por medo e não sofre o acidente. Ela jamais saberá que a mãe a salvou com magia.

Este poder de manipulação das forças ocultas é pura magia!

Nem toda bruxa domina a magia, a maioria inclusive, mas aquelas que dominam podem realizar grande feitos!

O que todo praticante da arte deve saber, é que somente o estudo e dedicação podem evoluir um bruxo para o nível da magia. Para iniciar este conhecimento, é necessário conhecer o que as bruxas chamam de correspondência.

Correspondência torna um feitiço muito mais poderoso, ou mesmo, inicia a bruxa na magia. É o ato de conhecer a natureza e sua correspondência com o oculto.

Abaixo segue uma lista de correspondência e uma tabela:


  • Dias da Semana
    • Segunda-feira: Lua. Criatividade, percepção
    • Terça-feira: Marte. Melhora do bem estar físico, justiça, aumento da força
    • Quarta- feira: Mercúrio. Aprimoramento do caminho espiritual, habilidades artísticas, imaginação
    • Quinta-feira: Júpiter. Vigor, poder, devoção, dedicação
    • Sexta-feira: Vênus. Magias lunares,liderança, estudo, amor
    • Sábado: Saturno. Características positivas
    • Domingo: Sol. Magia solar, liderança, lógica, estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário