sábado, 30 de maio de 2015

BRUXARIA

BRUXARIAEm primeiro lugar quero dizer que o intuito dessa matéria não é fazer apologia a bruxaria, mas apenas com a finalidade de compartilhar com os leitores algum conhecimento.
A palavra bruxaria, segundo a língua portuguesa refere-se à capacidade sobrenatural de um indivíduo, que geralmente se utiliza de rituais com a intenção de fazer o mal.
É também conhecida como feitiçaria, macumba, etc.
Na verdade a bruxaria sempre fascinou as pessoas pelo fato de demonstrar poder. Desde os tempos mais remotos, nas culturas egípcia, maia, celta e outras a magia já era praticada.
Existem muitas histórias de pessoas que foram consideradas como bruxas na idade média; muitos foram enforcados, outros lançados na fogueira. Muitas lendas foram criadas em torno desse assunto e até hollywood investe muito em firmes sobre esse assunto, porque sabe que existe um certo fascínio das pessoas pelo poder sobrenatural.
Eu pessoalmente não acredito nessas historias do passado sobre bruxas e bruxos famosos, mas acredito piamente que existe um grande poder no kosmos disponível para todos os humanos. Algumas pessoas, que tem uma sensibilidade espiritual mais acurada, conseguem acessar esse poder e então acontecem coisas que fogem ao nosso conhecimento humano e lógico.
Temos que entender que o mundo é dividido em espiritual e material, e o material é o resultado do mover no reino espiritual.
A bruxaria pode realmente destruir uma pessoa? Será que macumba pega? Essas são perguntas de muitas pessoas. Umas são bem radicais e dizem que não, já outras têm tanto medo que não gostam nem de falar no assunto.
A verdade é tanto para fazer o mal como o bem, a fonte de poder é a mesma. Leia esse texto bíblico:
Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Marcos 11:23
Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22
Essa é a verdadeira fonte de poder, poder esse que está disponível para todos nós, basta que creiamos o quão verdadeiras são essas afirmações feitas por Jesus. Josué tinha tanta fé que mandou que o sol parasse e isso aconteceu (na verdade foi à terra que parou).
O fato é que os desejos do coração são atendidos se de fato o desejo for real.
Todos já ouvimos falar das pessoas que secam pimenteira com o olhar. É um termo muito usado até como brincadeira. Mas o fato, é que essas pessoas estão tão carregadas da inveja (que é a pior das bruxarias) que a coisa ruim acontece. O motivo é que o invejoso busca lá no fundo do seu coração, ele realmente deseja aquele objeto ou pessoa com uma intensidade tal que se encaixa na regra segundo o texto acima (de todo o coração).
A bruxaria também está alicerçada nessas verdades. Eu mesmo já pus isso a prova. É aterrador e ao mesmo tempo fantástico o quanto pode ser feito apenas com o poder da fé. Tanto você pode usar para o bem como para o mal. Muitas pessoas dizem que pedem tanto e as coisas não acontecem. É porque não pedem de todo o coração, com um desejo tal que o kosmos se move a favor.
Deus quando nos criou nos deu um pouco da sua divindade e em especial a liberdade de escolha. Nós podemos usar da forma que quisermos, lembrando tudo nessa vida tem um preço, resta sabermos se queremos ou não pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário