sábado, 30 de maio de 2015

Hoje é sexta feira 13 - Ritual Transformação Pará
Um pouco Sobre a História:
Sexta-feira 13, Mais uma Vez. Não Será uma Primeira e NEM A Última. APENAS Uma Mais. No entanto, supersticiosos OS Pará, Não É Tão simples assim. 
Alguns Segundo Pesquisadores, o mito da sexta-feira 13 TERIA Duas SUA Origem EM lendas nórdicas (UO escandinavas).
A Primeira Parece explicar o estigma fazer Número 13 e Conta Que houve hum banquete em Valhalla, O Palacio Pará Onde Iam OS Guerreiros Mortos em Batalha, PARA O qua were convidadas 12 divindades. Loki, o deus do Fogo, TALVEZ O Mais controverso fazer nórdico panteão, Não foi Convidado e, enciumado, apareceu sem Ser Chamado e Armou Uma Cilada Para Baldur, o deus do Sol UO da luz, o preferido de Odin, deus dos deuses. Deste relato surgiu uma Idéia de that ter 13 PESSOAS um mesa Pará hum era Jantar desgraça na Certa.
A Associação com uma sexta-feira Parece ter vindo da Segunda lenda Nórdica, Que fala de Frigga OU Freya, a deusa escandinava da paixão e da Fertilidade. Segundo uma lenda, como when Tribos nórdicas e germânicas were obrigadas a se converter Ao cristianismo, como Narrativas passaram uma Como Uma bruxa descrevê-la, exilada no alto de Uma Montanha. Dizia-se, ENTÃO, that, parágrafo vingar-se, ELA se reunia Todas Sextas-feiras como com Otras 11 bruxas EO Demônio, num total de 13 de Entidades, parágrafo rogar Pragas Sobre os Humanos. ISSO era USADO parágrafo incitar a Raiva de ea animosidade das Pessoas contra Frigga, embora NEM Sequer existissem figuras malignas Como o diabo nessas Culturas.
Como era uma sexta-feira hum dia consagrado à deusa Frigga UO Freya (Cujo Nome deu Origem Ao fazer nomo dia da semana NAS Línguas anglo-saxônicas) e, portanto, AO feminino, o advento do patriarcado judaico-Cristão fez Com que ESSE dia fosse o escolhido Para Ser amaldiçoado, Como Tudo O Que Dizia Respeito as Mulheres, Como uma menstruação, como Formas arredondadas, a magia, O humor cíclico, O Pensamento Não-linear, etc.
Estas lendas, embora Muito Anteriores, consolidadas Sido parecem Ter UO Associadas Ao relato bíblico da jornal Última ceia, em that havia 13 à mesa, tal como Vésperas da crucificação de Jesus, that ocorreu em Uma sexta-feira. O 13º Convidado térios Sido o traidor causador da morte de Jesus, Judas Iscariotes, exatamente Como Loki foi o causador da morte do filho de Odin, Por Meio de Uma cilada.
Lendas à Parte, o Fato E that, MUITAS PESSOAS, supersticiosas, evitam viajar em sexta-feira 13; Numeração um dos camarotes de teatro omite, POR vezes, o 13; Alguns HOTÉIS em Não Há O Quarto de Número 13, Que É substituído cabelo de 12 a; muitos predios pulam fazer 12º PARA O 14º andar, temendo that o 13º traga azar; há PESSOAS Que pensam that PARTICIPAR de hum Jantar com 13 PESSOAS Traz má sorte, Porque UMA delas morrerá nenhum Período de hum ano. A sexta-feira 13 E, enfim, Considerada Um Dia de azar e toma-se Muito cuidado Quanto às Atividades planejadas parágrafo este dia.
Essa Interpretação, porem, e Tao do arbitrária Quanto regionalizada, JA Que em varios página Outros Locais do planeta o Número 13 Parece Ser Estimado Como Símbolo de boa sorte. O argumento dos Otimistas se baseia no Fato de Que o 13 e Um Número afim Ao 4 (1 + 3 = 4), Sendo este hum Símbolo de Próspera sorte. Na Índia, o 13 e Um Número religioso Muito Apreciado e pagodes hindus apresentam OS normalmente 13 Estátuas de Buda. Na China, E OS Comum dísticos místicos dos Templos Serem encabeçados cabelo Número 13. TAMBEM OS mexicanos primitivos consideravam o Número 13 Como algo santo e adoravam, POR Exemplo, 13 Cabras sagradas.
O QUE ENTÃO Faz a Diferença? O que Faz com Que o Número 13 bis sexta-feira Sejam Positivos Pará Alguns Negativos e Outros para-, e Outros AINDA neutros Pará?
Mais uma vez é tudo Uma Questão de sintonia. Somos O Que Pensamos, transformamo-SOE naquilo EM acreditamos Que, Vivemos naquilo em that criamos parágrafo NOS mesmos.
Cultivadas e difundidas há Séculos, estas lendas VEM Criando A SUA volta TODO UM Complexo espiritual e energético, alimentado e suportado Pelas Próprias Mentes Que Creem em SEUS relatos OU that, MESMO NÃO conhecendo Estes relatos, nestas Creem superstições.
Pensamentos e Sentimentos São Energia. Tudo O Que Pensamos e sentimos modificações Gera vibratórias NAS Nossas energias, na Nossa aura, nenhum ambiente A Nossa volta. E o MESMO QUANDO Acontece expressamos, AINDA that silenciosamente, As Nossas crenças, OS NOSSOS medos, As Nossas superstições, Opiniões, etc.
Crenças, simbolos, mitos e lendas cultivados POR Muito tempo e POR MUITAS Gerações tendem a imensos campos vibratórios CRIAR coletivos (holopensenes), formados Pelas emanações mentais e emocionais de Todas quanto Criaturas Que, de Alguma forma, se afinizaram e AINDA SE afinizam com OS SEUS Objetivos, Princípios UO Ideias. Como São Muito Grandes e also Muito fortes, campos de Como Estes PODEM perdurar POR Séculos OU Nunca se extinguir se sempre Houver Alguém disposto a realimentá-los com SUAS crenças e Ideias, modificando como Energias AO SEU REDOR e Entrando em sintonia COM Aquelas energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário