terça-feira, 21 de julho de 2015


TIPOS DE RITUAIS NO SATANISMO
Ritual de Luxúria: O objetivo deste ritual é estimular o desejo e despertar o interesse sexual de uma pessoa em relação ao Satanista. As razões que podem levar uma pessoa a realizar este tipo de ritual não inclui somente a vontade de fazer sexo com alguém, mas também o desejo de despertar a libido de alguém a seu favor. Não é segredo que pessoas sexualmente desejadas ganham poder significativo sobre as outras, são alvos de proteção e favoritismo e se tornam bem sucedidas em diversos aspectos de sua vida. Nos domínios da câmara ritual, não há moral que impressa o Satanista de manifestar sua lascívia. O Ritual de Luxúria é o reconhecimento de que o ser humano é um ser sexual.
Ritual de Compaixão: O ritual de compaixão é realizado com o objetivo de ajudar os outros ou a si mesmo transformando um desejo específico em realidade. Alegria, Saúde, Dinheiro, Sucesso, Felicidade Conjugal, Vitalidade, Animo, Vitórias Legais são apenas algumas das abordagens deste tipo de ritual. Aqui o Satanista busca desejar o melhor para si mesmo e para aqueles que ama. Pode ser dito que este é por excelência um ritual de caridade, mantendo em mente o velho axioma de que "caridade começa em casa". Dentro da câmara ritual não há platéia que faça o Satanista sentir-se constrangido em expressar seu amor e desejar o melhor para aqueles que quer bem. O Ritual de Compaixão é o reconhecimento de que os ser humano é um animal social.
Ritual de Destruição: O ritual de destruição é usado como um agente destruidor dos obstáculos que o Satanista possa encontrar em sua vida. É por excelência um a ritual que visa prejudicar outras pessoas e desejar o que há de pior para aqueles que merecem um castigo. Não sendo necessariamente um ritual de morte é ainda assim sempre usado para trazer desgraça a quaisquer vitimas que possam estar incomodando o Satanista. Na câmara ritual não a lei que possa impedir o Satanista de expressar seus desejos de vingança, ódio e maldição. O Ritual de Destruição é o reconhecimento de que o ser humano é uma raça predadora.
Por fim, lembremos que existem ainda os rituais que são fins em si mesmos. Não buscam conquistar como os três rituais acima, mas tão somente celebrar a vivência da religião da carne. Estas cerimônias são rituais que usam de uma estética satânica para oficializar acontecimentos, comemorar eventos e celebrar aspectos da vida importantes para os Satanistas. Tudo de uma maneira marcante, significativa para os envolvidos. Este último aspecto pode ser entendido quando consideramos que na maioria das religiões os rituais são feitos para agradar os deuses. Oras, sendo os Satanistas seus próprios deuses não há nenhum motivo melhor para se realizar um ritual do que simplesmente agradar a nós mesmos.
( Rafs )


Nenhum comentário:

Postar um comentário