sexta-feira, 29 de maio de 2015



Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo ótimo site que vcs mantem
gost muito de magia desde criança e me identifico muito com magia natural. ñ me vejo praticando outro sistema de magia .porém , gostaria de saber se há como eu pratica-la sem o uso da energia dos deuses, usando somente a energias do elementais , dos planetas , dos intruments naturais e mihah p´ropia energia
ñ sou bruxo , sou apenas um feiticeiro. mas ñ sei se posso me tornar um bruxo um dia , quem sabe.....
os feitços vão funcionar da mesma forma?
obrigado
Olá amigo, obrigada por nos ter escrito. A resposta para a sua dúvida é sim. A Bruxaria nada mais é do que o uso da magia natural, ou seja, a magia da natureza. Assim, utilizar a energia dos elemntais, dos planetas etc está correto. Porém, acredito que exista uma confusão aqui. Os deuses não são entidades a parte. Nós, bruxos e bruxas, cremos que a divindade está em todas as coisas. A Deusa e o Deus não governam a Terra; eles são a Terra. Sendo assim, pela definição de bruxo(a), se você estiver honrando a natureza e os seus elementos, estará honrando os deuses. Não se preocupe em dar nomes, faça o que for sincero para você, ok?

Eu preciso fazer um ritual para me tornar bruxo(a)?

Não é necessário um ritual para alguém se tornar bruxo(a). O que faz de uma pessoa bruxa é a prática e a sua vida como tal. Ouve-se muito as pessoas falarem sobre iniciação e auto-iniciação, mas estas se referem somente à Wicca, que é apenas um segmento da Bruxaria. A Bruxaria possui uma diversidade enorme. Talvez o mais correto mesmo fosse dizer "bruxarias" (no plural), porque a Bruxaria é absurdamente diferente em todo o mundo, em todas as épocas. Há alguns poucos preceitos que caracterizam uma pessoa como bruxa, e você pode conhecê-los em: Princípios e Crenças na Bruxaria.

Bruxaria é a mesma coisa que Wicca?

Sim e não. A Bruxaria é um conjunto de crenças; a Wicca é uma religião que utiliza essas crenças. Podemos definir, muito resumidamente, que a Wicca é a religião da Bruxaria, mas há bruxas e bruxos que não são wiccanos. Isso porque a Wicca, como uma religião, tem suas crenças, princípios, leis, até dogmas, o que não é encontrado na Bruxaria, visto que não existe uma Bruxaria, mas várias. Em cada lugar do mundo, a Bruxaria foi praticada de maneira diferente, e assim o é até hoje. Não existe um sistema unificado da Bruxaria. A Wicca, apesar de ser uma religião com diversas tradições, tem uma unidade. Unidade esta que deve ser preservada a todos aqueles que nela são iniciados.
E a Wicca, como uma religião, é extremamente nova: data da década de 1950, através do bruxo Gerald B. Gardner. Ele foi iniciado por outras bruxas e resolveu dar uma "nova roupagem" à Antiga Religião, com medo de que esta morresse. Assim, ele adicionou diversos elementos de outros sistemas mágicos, tais como a Magia Cerimonial e a Maçonaria, a fim de montar uma estrutura religiosa que se sustentasse bem. E conseguiu.
O fato é que ele foi bastante criticado na época por trazer à público as práticas das bruxas, chamado de traidor, enfim, causou uma certa ira das bruxas ditas tradicionais. E isso acontece até hoje, na verdade. Muitos ainda dizem que Gardner deturpou a verdadeira Bruxaria; outros o defendem, dizendo que graças a ele temos acesso a toda essa cultura escondida. Eu prefiro ficar com a segunda opção. A Bruxaria está viva.

Textos para quem está começando

O site Bruxaria.net disponibiliza diversos textos para ajudar quem está começando na Bruxaria. Veja abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário