terça-feira, 31 de março de 2015

                                 VODU.

Vodu

 
O vodu se originou na África e foi dispersado pelos escravos para muitos lugares do mundo. Acredita-se que essa religião se tornou oficial no Haiti em 1724 como um culto de adoração à serpente. Ficou conhecida também por adorar muitos espíritos pertencentes às experiências da vida diária. Essas práticas foram misturadas com muitos rituais católicos e santos. Em 1804, ela foi levada para a área da Louisiana, nos EUA, por latifundiários cubanos que estavam acompanhados por seus escravos por terem sido deslocados pela revolução. No Brasil, o Vodu também tem grandemente influenciado a cultura brasileira na forma de Candomblé, Umbanda, entre outras religiões dela derivadas.
Os rituais do Vodu são elaborados, imersos em línguas secretas e danças por pessoas possuídas por demônios, assim como dietas especiais seguidas pelos sacerdotes e sacerdotisas de vodu. Essa religião proclama também que os ancestrais mortos andam entre os vivos durante as danças encapuzadas. Acredita-se que tocar naquele que dança durante o transe de possessão pelo espírito é perigoso o suficiente para matar o agressor.
Talismãs são comprados e vendidos como fetiches. Eles podem ser estátuas que representam os deuses vodu e/ou cabeças secas (ou outras partes do corpo) de animais. São vendidos como remédio e pelos poderes espirituais que esses fetiches supostamente têm. O lado escuro do vodu é usado pelos participantes para convocar os maus espíritos e lançar feitiços sobre os seus adversários.
Por isso, se quer afastar alguém, derrubar alguma pessoa, destruir alguma coisa, conferira o poder do real Vodu, e tenha certeza que terá trabalhando a seu lado um grande poder, capaz de tudo em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário