sábado, 25 de abril de 2015



  "É lamentável quando a defesa de uma crença transcende o campo da argumentação lógica e ao invés de se atacar as ideias se atacam as pessoas. É simplesmente colocar a ignorância acima do conhecimento mas isso acontece justamente porque a arrogância, a vaidade pessoal e a inveja mergulham a pessoa em um pântano sombrio onde habitam apenas coisas sórdidas como a mentira, a calúnia, a ingratidão e a absoluta falta de respeito pela dignidade das pessoas.
Antes de querer ensinar é preciso aprender. Jamais será mestre de nada, nem de si mesmo, aquele que se declara como tal. Um verdadeiro Mestre jamais afirma ser um e muito menos se preocupa em gritar isso aos quatro cantos. Sabe que cabe às pessoas o verem como tal, mas para que isso aconteça ele deve despertar naturalmente esse sentimento. Confiança e respeito não se impõe a ninguém, se conquistam. Um verdadeiro Mestre jamais se envaidece em ter a confiança de alguém pois sabe que o fato de alguém confiar nele só aumenta a sua responsabilidade, no entendimento que a confiança é um vaso fino de cristal, basta uma pequena trinca para torna-lo inútil.
Ser um Mestre jamais é o foco e muito menos o objetivo de um verdadeiro Mestre.
Se você precisar gritar que é um Mestre e brigar, ofender, atacar, caluniar, mentir e agredir a todos para lhes impor o seu título você está muito longe de ser um

Nenhum comentário:

Postar um comentário