quarta-feira, 22 de abril de 2015


Oração a Nossa Senhora da Esperança

Para obter auxílio em ocasiões difíceis, em favor de pessoas da família ou conhecidos
Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Dirijo-me a vós, mãe da santa esperança. O meu coração está triturado pela dor, minha alma acha-se perturbada e desolada. Sinto-me sem forças para suportar o peso que me acabrunha.
Aqui estou aos Vossos pés. Não me repeli. Chamo-Vos em meu socorro, vinde amparar-me.
Suplico-Vos não me deixes perecer, ouvi o meu apelo.
Mãe amabilíssima, rogo-Vos não somente que me sejais propícia mas também Imploro vossa solicitude maternal, em favor de todos aqueles que me são caros.
Os seus sofrimentos, necessidades e aflições, também são meus. Sede a providência de todos aqueles pelos quais nada posso fazer mas aos quais Vós podeis tudo conceder.
Protegei-os, minha Mãe, e que a Vossa bondade poderosa os ajude a atravessar sem perigo o tempestuoso mar desta vida.
E eu, se Deus determinar que a minha existência continue a ser uma dolorosa viagem; se a minha estrada tem de ser, como está sendo, sempre rude e penosa, pelo menos, Senhora da Esperança, concedei-me a força para prosseguir com coragem, sob Vossos favoráveis auspícios.
Se com receio de sucumbir aos meus sofrimentos eu procurar um aumento de repouso, que o seja, no íntimo de vosso coração, diante de vossa Imagem, conversando convosco, que sois mãe amorosa.
Enxuguem-se os meus olhos, cheios de lágrimas, ao contemplar a face de vosso Filho, que me mostrais com tanto amor.
Infundi em mim a firme esperança em Vosso socorro, que não tardará pois confio em que não deixareis de ouvir minha prece, Nossa Senhora da Esperança.
Nossa Senhora, espero que Vós, vinde em meu socorro (ou em socorro de Fulano).
Nossa Senhora da Esperança, entrego-me, inteiramente, à vossa excelsa bondade.
Assim seja.
Rezar três Avé Marias e uma Salvé Rainha.
Oração a Nossa Senhora da Esperança

SENHORA DA ESPERANÇA, tua alegria
Era fazer a vontade do pai.

Tua vida era estar atenta às necessidades dos outros.
Intercedei por nós!
Quando nossa fé vacila.
Quando somos tentados a desesperar.
SENHORA DA ESPERANÇA, intercede por nós!
Quando  fechamos o coração.
Quando consentimos à injustiça.
SENHORA DA ESPERANÇA, intercede por nós!
Quando parece ser difícil seguir teu filho.
Quando nos cansamos de fazer o bem.
SENHORA DA ESPERANÇA, intercede por nós!
Quando o não se antecipa ao nosso sim.
Leva-nos a JESUS CRISTO, nossa esperança.
Amém……
Oração a Nossa Senhora da Esperança
Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria Senhora da Esperança, vós sois a nossa advogada perante Deus.
Na minha fraqueza e no meu desânimo apelo para os tesouros de vossa misericórdia e bondade.
A vós recorro cheio de esperança, gemendo e chorando nesse vale de lágrimas.
Abençoai nossas famílias, protegei nossos jovens, adultos e crianças. Amparai a nossa Pátria. Dai-nos saúde de corpo e alma e alcançai-nos a graça de que tanto necessitamos (pedir a graça desejada).
Aumentai a nossa fé, esperança e caridade, para sermos dignos das promessas de Cristo.
Amém!

Nossa Senhora da Glória
ou
Nossa Senhora da Assunção
Festa: 13 de Maio

Maria, por ser a imaculada e perfeita Mãe do Filho de Deus, subiu ao céu em corpo e alma. Pode ser chamada também de Nossa Senhora da Assunção.
Ao falecer, o Santo Corpo de Maria foi depositado no sepulcro pelos apóstolos, menos São Tomé. Ao chegar, após três dias do sepultamento, quis ver mais uma vez o Sagrado Corpo de Maria. Ao abrirem o sepulcro, encontraram-no vazio, porém, repleto de flores perfumadas.
O Senhor, confirmando o que os apóstolos suspeitavam, havia antecipado Maria à ressurreição geral, e tinha-a feito entrar no céu com toda a glória. De lá, Maria continua até hoje sua missão de co-redentora e Mãe de todos nós.
Nossa senhora da Gloria

Lenda de Nossa Senhora da Gloria
Conta a tradição que certo aventureiro tomara para madrinha de sua escuna, Nossa Senhora da Glória. Tendo aportado à baía de Guanabara, resolveu festejar o acontecimento.
Terminada a festança na escuna, foi notada a falta da imagem. Toda a embarcação foi rebuscada em pura perda de tempo, até que, atraído pelo facho de luz que esplendia no meio da mata, o corsário encontrou a imagem no alto do outeiro.
Ajoelhado, em prece, estava um ermitão vestido de burel. Interpelado sobre o sucedido, reverberou o procedimento do corsário por ter tomado a santa por madrinha de seu veleiro, rematando que a imagem mesma mostraria onde deveria ser erguida a capela para ser adorada.
Ao afirmar o aventureiro que Nossa Senhora da Glória, "teria a sua capela e linda" no fim de um ano de viagem pelo mar, a própria imagem, segundo o que se contava, teria deslizado pela encosta, invadido o mar e, sem tocar no chão nem nas ondas, alcançado o navio.
A lenda conta que a imagem de maneira incorruptível que ainda hoje é venerada no outeiro, foi esculpida pelo ermitão, conhecido pelo nome de Caminha.
Conta mais a tradição, que dois anjos loiros apareceram a Caminha e incumbiram-se voluntariamente de escolher, na mata, a madeira apropriada e esculpirem ambos uma imagem igual, o que fizeram com rara perfeição.
Caminha então, resolveu enviar uma cópia para Portugal, sua terra de nascimento.
Os devotos da Glória que desconheciam o fato, foram ao Bispo e o ermitão foi preso, não havendo tempo de se impedir a viagem da Santa.
A embarcação que levava a imagem, por causa de um furioso temporal, garrou no dia de São Tomé, indo chocar-se com uns rochedos da cidade de Lages, no Algarves.
Frei Agostinho é que termina essa narrativa dizendo: " O mar lançou o caixão à praia, custou muito o haver de embarcá-lo no Rio de Janeiro, enquanto que na Praia de Lages, bastavam-se dois homens para o tirar e quatro para o levarem ao convento. Outros dizem: ministrando-lhes uma tábua, sobre ela a vieram trazendo e que elas foram cotejando até a porem sobre as areias, e concluem que assim o fizeram e reconhecendo-a por verdadeira Senhora dos mares."
Na entrada da baía de Guanabara, localizada numa pequena elevação, foi construída a Igreja de Nossa Senhora da Glória.
 Todo dia 15 de Agosto, acontecem as festividades em honra a Nossa Senhora e então, a Igreja fica toda iluminada, que como a Santa, parece flutuar no ar, com asas invisíveis aos olhos dos descrentes.
   Oração à Nossa Senhora da Glória
Ó dulcíssima soberana, rainha da Glória, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. Do alto desse trono que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida! Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtendo-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu. Assim seja.
1 Pai Nosso
1 Ave Maria
1 Glória ao Pai
Oração a Nossa Senhora da Glória

Pedido para livrar-nos da maldade dos nossos inimigos, das doenças infecciosas, e da morte súbita
Nossa Senhora da Glória, ornada das mais fulgurantes estrelas do firmamento, sentada em vosso trono na corte do Altíssimo.
Vinde em meu socorro, amparai-me nas tribulações, protegei-me contra as ciladas do Espírito das trevas, acorrei em meu auxilio.
Nossa Senhora da Glória, graças vos sejam dadas, louvores sejam entoados à vossa pureza, Santa Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo que padeceu e morreu na cruz pelos nossos pecados.
Livrai-me, Senhora, da maldade dos meus inimigos.
Livrai-me das doenças Infecciosas. Livrai-me da morte súbita. Vinde em meu auxílio na hora da minha morte.
Amem.
Rezar uma Avé Maria e uma Salvé Rainha
Oração a Nossa Senhora da Glória
 Virgem Imaculada, Mãe de Deus e dos homens, nós cremos firmemente na vossa Assunção triunfal em alma e corpo ao Céu, onde fostes aclamada Rainha dos Anjos e dos Santos. Nós nos unimos a eles para louvar e bendizer ao Senhor, que vos exaltou sobre todas as criaturas. E nós pobres pecadores, vos pedimos que purifiqueis os nossos sentimentos para que aprendamos desde agora a perceber Deus no encanto das criaturas. Nós temos a certeza de que vossos olhos que choravam sobre esta terra, regada pelo sangue de Jesus, se volvem ainda para este mundo cheio de guerras, perseguições, opressão dos justos e dos fracos. Esperamos que vossa luz celeste alivie os sofrimentos de nossos corações, as provações da Igreja e de nossa Pátria. Nós cremos, ó Maria, que na glória onde vós reinais,. Vós sois, depois de Jesus, a alegria dos anjos e dos santos. Confortados pela fé na futura ressurreição, olhamos para vós, nossa vida e nossa esperança. Mostrai-nos, um dia, o fruto bendito de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário