Tô afim de falar de um assunto que me dá uma boa pitada de raiva de tão mal entendido que é: a vingança satânica
"Aquele que dá a outra face é um cão covarde" - Anton Lavey
Quando a página era recém fundada, eu escrevi um textinho sobre vingança; disse lá que a vingança deve ser justa: se te derem um soco, dê um mais forte, mas nunca saque uma arma. Se destruíram sua vida (não seu ego ou sua ilusão), destrua a dessa pessoa. Mas parece que as pessoas confundem vingança com "eu não aceito sua crítica então vou te destruir"... Vou usar o exemplo do Satanismo Real (que eu prefiro encarar o Real = Realeza, não Real = Realidade para poder não rebaixar a filosofia satânica).
Satanismo Real - embora siga parte da filosofia satânica - não só afirma que satã é uma entidade real como também afirma que ele era um servo de Deus e que se rebelou por Deus não dar seu devido título como criador do universo, já que ele também fez parte da criação. Eles também pregam "a decisão é sua; cabe a você decidir seguir o caminho de satã, aceita-lo como seu guia e viver conforme ele nos ensina"... Perai, eu pensei que satanismo se baseava no questionamento e em mandar na própria vida, não na aceitação e no seguimento Emoticon confused_rev Agora... atreva-se a falar isso para um Real '-' Ele vai te dizer que você o está ofendendo, está ofendendo a crença dele e por isso ele tem o direito de destruir sua vida mesmo que você nem contato físico com ele tenha... Com eles é assim: eu respeito seu caminho, agora se criticar o meu já sabe; tá fudido! Um de seus mandamentos é "Andarás ao teu caminho mas respeitaras o caminho da outrem", mas esse parece que eles esqueceram de seguir... Ao menos os encontros que tive com alguns deles não foram muito legais.
Parece até que eu tô falando mal do Real pra todo mundo, mas não, eu apenas estou falando o que a doutrina dele prega e que isto não tem a essência satanista - que é verdade... Podem criticar o quanto quiser, o Satanismo Real é uma tentativa de reproduzir o Satanismo Hollywoodiano. E que venha um Real pra me provar que não é ... '-'
O Satanismo Real é cristianismo invertido e eu nem considero um tipo de satanismo, pois Satanismo significa questionamento, não aceitação. Se você acredita em satã como entidade real tudo bem, mas destruir a vida alheia apenas por que ele "ofendeu" sua crença, apenas demonstra falta de fé e um alto nível de Estupidez. Primeiro veja se a crítica tem algo de verdade, se não tiver explique o correto a ele. Se ele não quiser saber, esqueça! Pra que dar importância a estúpidos? A n ser que com eles você se sinta em família...
Eu falei do Real, mas também vale para os Modernos e Tradicionais; querer se vingar de alguém que não fez mais que falar a verdade, apenas demonstra o quanto a verdade lhe doi e que você não pode aceitá-la (ou questiona-la). Se você ofendeu minha crença, blz; se você me ofendeu, blz também. Se eu tenho fé naquilo que creio e se não sou aquilo que você está dizendo, por que eu vou estar ligando para o que você fala?? A não ser que eu duvide de minha fé e saiba que sou aquilo que você me diz.
Digo mais uma vez: vingança deve ser justa; não mate uma pessoa só porque esta lhe deu um soco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário