"Questione tudo"
Eu vejo muita gente levando muito ao pé da letra essa frase e arrumando questões de onde a resposta é inútil na vida do indivíduo. Entenda, "questione tudo", mas questione tudo aquilo que a resposta fará alguma diferença em sua vida, caso contrário não há porque questionar.
Exemplo:
"Fogo queima"
_ Por que??
*Ao questionar essa afirmação, eu terei uma resposta. Tal resposta me fará evitar de "brincar com fogo" ou trabalhar com ele sem ter cautela, pois eu saberei que ele contém um certo grau de periculosidade por ter a capacidade de queimar.
"Cairo é a capital do egito"
_ Por que?
*Cara, se eu não for fazer uma prova de geografia ou história em que lá exija tal resposta, não me interessa saber o porquê de um estado ser capital de um país. Em que isso influênciaria na minha vida? Talvez influenciasse eu não saber do fato, mas questionar tal fato é - ao meu visto - perda de tempo (exceto se for seu trabalho).
Você desperdiça seu poder questionador questionando coisas inúteis. Questione tudo, mas tudo aquilo de que a resposta lhe será útil no seu presente e/ou futuro. Não vou cursar história se minha área é musica (e msm assim não me interessa saber as origens da música, pois de nada influênciaria na minha vida)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário