quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prisão interior

Impressionantemente muitos são prisioneiros de si mesmo; de seu próprio ego, orgulho, e de sua própria sombra. Esse sentimento de prisão não é nada legal (digo por experiência própria em um passado não muito distante), ele te debilita, destrói seu amor próprio e até mesmo sua vontade de viver. Você se sente inútil, "diferente" e fica se perguntando o que pode estar errado. Será que eu não me encaixo no mundo? O mundo não me aceita? A partir do momento que você não se aceita e não se encaixa em si mesmo, não espere que o mundo faça isso por você. Ele só é aquilo que você o torna.

Primeira pergunta: Quem é você??
Segunda pergunta: O que você quer??
Terceira pergunta: Você tem certeza das respostas anteriores??

"Nunca diga 'nunca'", pois também nunca diga que quer algo sem nem ao menos saber se realmente quer. "Eu quero ser V1D4 L0k4, sair pegando geral e quebrando tudo!"... No outro dia tá com medo de uma barata voadora '-' Então não pense que sempre sabemos nitidamente aquilo que realmente queremos - também chamado de Verdadeira Vontade. Alguns tem facilidade em "decifrá-la", outros levam mais tempo, porém quando esta vista sem a cegueira da ilusão e com os olhos bastante abertos, é muito difícil segurar o impulso de realizá-la.

A descoberta da Verdadeira Vontade ajuda muito a descobrir quem você é e qual é o seu papel no mundo. Não perca tempo se lamentando que poderia ser o que o outro é, se preocupe em descobrir quem você é. Lute contra seu ego e sua sombra; vença-os... Você saberá que os venceu quando se sentir cada vez mais unido com eles. Faça a ligação Ego-Sombra-Consciente, torne-os um só. O prisioneiro deixa de estar preso ao fazer amizade com o carcereiro (ou até mesmo com o dono do presídio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário