Olá minhas almas! Como tem passado? Aproveitando bem a viagem? Estamos agora rumo ao oitavo círculo infernal - a penúltima sala e o lar dos vigaristas. Sua inocência morreu no sétimo círculo, agora é hora de exercitar suas novas habilidades.
Antes deixe-me deixar claro algo: aqui ou você é a vítima, ou o caçador; ou você engana, ou está sendo enganado. Duvide até mesmo de seus melhores amigos, de seus entes mais queridos e das pessoas mais próximas a você; todos aqui são réus, você deve ser o juiz. No sétimo círculo você sentirá as chamas queimando, se arrependerá de ter começado a jornada e verá que o que se tornou está muito distante de quem um dia você foi. A época de contar carneirinhos acabou, agora é a hora de ordenhá-los.
Não se curve diante à compaixão, à piedade e à misericórdia; use as pessoas assim como elas te usam, use-as antes que sejas usado e derrube antes que sejas derrubado. Resistir a essa etapa do fogo é como pôr toda a jornada a perder. Deixe o fogo da ganância, da avareza, da luxúria e da gula queimarem, mas lembre-se de ser seu manipulador. Astúcia sem inteligência é tolice; aqui apenas os mais espertos sobreviverão e os inúteis cairão.
Estamos agora chegando ao ápice da jornada; o momento tão esperado por todos aqueles que escolheram me acompanhar. Logo passaremos para a última sala e vocês encontrarão o que tanto buscam nessa jornada. Aproveitem - enquanto ainda podem.
- Juan
Nenhum comentário:
Postar um comentário